Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Furtos, assaltos e até agressões, essas são algumas das ocorrências registradas dentro do hospital João Paulo II, e que se tornaram pauta da ALE/RO para tentar sanar os graves problemas apresentados dentro do único pronto socorro público na capital de Rondônia.
Através de uma indicação encaminhada ao Governo do Estado, o parlamento solicitou a adoção de medidas para fortalecer o policiamento dentro da unidade hospitalar, para garantir a segurança da população no momento e que está mais vulnerável.
O furto de aparelhos celulares é a modalidade de crime mais registrada dentro do João Paulo II e as vítimas são todos que utilizam o espaço, ou seja, pacientes, funcionários e acompanhantes já relataram situações como essa.
“O índice de ocorrências advindas de pacientes e acompanhantes é habitual, mesmo passando por adoecimentos, ainda tem que ficar atentos aos seus pertences para que não seja subtraído”, alegou a deputada Taíssa Souza, autora da Indicação.
De acordo com o regimento legislativo, o Governo do Estado deve responder ao parlamento o que fará para solucionar essa questão.