• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 22 de outubro de 2024

Polícia Militar reage para impedir facções de invadir casas do Pró-Moradia

Segundo o comandante-geral, existem neste conjunto habitacional Leste 1, cerca de 300 casas e algumas pessoas...


PM-RO

Publicada em: 22/10/2024 08:11:51 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Ao ser informado sobre ações de facções querendo invadir conjuntos residenciais pró- moradia, no bairro Socialista na Zona Leste de Porto Velho, o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Regis Braguin, determinou na segunda-feira, 21, na capital. uma ação rápida e estratégica para impedir que grupos criminosos ocupassem as moradias, destinadas a pessoas contempladas, O Coordenador Regional de Policiamento I, coronel Robinson Brancalhão, responsável pelo policiamento, destinou um forte aparato para o local, impedindo a expulsão, por criminosos, de pessoas contempladas com a moradia. Uma pessoa foi presa.

Segundo o comandante-geral, existem neste conjunto habitacional Leste 1, cerca de 300 casas e algumas pessoas já estavam se mudando para lá, mas uma facção impedia o contemplado de assumir sua residência, colocando outras pessoas e expulsando os moradores legais. Os criminosos marcaram algumas residências tipificando a sigla da facção. “Determinei que a Polícia Militar, parte da operação Maximus e Cidade Segura, com cerca de 30 viaturas fosse ao local”. A Polícia Militar visitou casa por casa a fim de constatar se o morador se inclui na lista de cadastramento desse conjunto habitacional, e todo aquele que for encontrado dentro da casa, morando e não está na lista, será conduzido pelo esbulho possessório, retirado imediatamente e levado à Delegacia.

O Coordenador de Policiamento I, coronel Brancalhão, informou que e ação da Polícia Militar acontecerá em todo conjunto com o patrulhamento condominal, que são patrulhas de reforço voltadas especificamente a ficar patrulhando, a fim de coibir qualquer nova iniciativa ou tentativa de invasão por parte de invasor faccionado ou ligado a facção.


Fale conosco