• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 19 de novembro de 2024

PM's de Rondônia devem depor sobre esquema de drogas para o Ceará

Um negócio rentável, que prosperava em decorrência das facilidades que os policiais dispunham...


Redação

Publicada em: 19/11/2024 10:14:03 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O envolvimento de dois policiais militares de Rondônia em um dos maiores esquemas de abastecimento de cocaína para o estado do Ceará, sob ordem da facção criminosa Comando Vermelho, foi manchete esta semana em todo o país.

Conforme a Polícia Federal, um Cabo e um Sargento, integrantes da PM/RO, coordenavam a execução do transporte de gigantescas cargas de cocaína para abastecer os traficantes do Comando Vermelho no estado do Ceará.

Um negócio rentável, que prosperava em decorrência das facilidades que os policiais dispunham por serem da corporação militar. Idôneos, poucas pessoas percebiam ou imaginavam que esses PM's eram peças ativas de uma das maiores facções criminosas do Brasil.

Presos, os policiais devem esclarecer como funcionava esse "esquema da morte", que atravessava as estradas do país levando cargas e mais cargas de drogas.

A PF não se manifestou se há mais policiais envolvidos em Rondônia, porém, garantiu que, com a deflagração das últimas operações que prenderam as lideranças do bando nesta última semana, acontecerão desdobramentos dessa investigação.


Fale conosco