Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: A Justiça de Rondônia decretou a prisão preventiva de Bertodo Dinailde, acusado de assassinar Daiana Gomes Farias em Porto Velho.
A vítima foi morta com sete tiros enquanto tentava defender a amiga, Patrícia Magalhães, de uma tentativa de feminicídio. Bertodo, que segue foragido, tinha como principal alvo a ex-esposa, Patrícia.
Patrícia também foi atingida por sete disparos e socorrida em estado grave. Segundo familiares, ela permanece internada, mas está fora de risco. A vítima já possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro devido a um histórico de agressões. Neste ano, Bertodo foi preso por descumprir essa determinação judicial.
A decisão pela prisão preventiva foi emitida pelo 1º Juizado de Violência Doméstica de Porto Velho. O crime ocorreu na última sexta-feira (22), quando Bertodo aguardou Patrícia próximo à sua residência. Daiana, que estava com ela em um carro de aplicativo, tentou intervir, mas foi baleada e morreu no local.
O caso, registrado como homicídio consumado e tentado, segue sob investigação da Polícia Civil, que busca localizar o suspeito.
LEIA MAIS - Mulher baleada pelo ex na zona Sul continua em estado grave no hospital João Paulo II
Ataque deixa mulher morta e outra gravemente ferida na zona Sul de Porto Velho