Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 6 de janeiro de 2025
RONDÔNIA: A Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes (Defraude) de Rondônia realizou, nesta sexta-feira (3), uma operação que desarticulou um esquema de fraudes na compra de veículos, responsável por lesar vítimas em diversos estados do país ao longo dos últimos 10 anos.
As investigações, iniciadas em outubro, revelaram que o suspeito, identificado como A. da S., residente em Rolim de Moura, utilizava documentos falsos e cheques sem fundos para cometer os crimes. Um dos casos investigados envolveu a compra fraudulenta de uma caminhonete S10 de um casal de idosos. O suspeito já possui histórico de crimes semelhantes desde 2014.
Durante a operação, realizada com o apoio de policiais civis de São Miguel do Guaporé e da 1ª DP de Rolim de Moura, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Na ação, foram encontrados documentos falsificados, folhas de cheque e aparelhos celulares.
A operação foi batizada de "Plastós", termo grego que significa "falsificar", em referência à prática criminosa do investigado.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar possíveis cúmplices e novas vítimas.