• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 22 de janeiro de 2025

Forças de segurança apresentam balanço das operações realizadas na capital

Entre os dias 13 e 17 de janeiro, foram apreendidas 13 armas de fogo e cumpridos 35 mandados de prisão, com oito pessoas detidas por envolvimento nos recentes atentados...


Redação

Publicada em: 20/01/2025 09:09:07 - Atualizado

imagem divulgação

PORTO VELHO - RO - Lançada em Porto Velho, a operação "Aliança pela Vida, Moradia Segura II" responde a uma série de ataques incendiários, reforçando a segurança em Rondônia. Esta iniciativa envolve uma colaboração de forças de segurança estaduais e federais, com apoio adicional dos estados do Acre, Amazonas e Mato Grosso.

As ações da operação estão focadas inicialmente no residencial Orgulho do Madeira, situado na Zona Leste da capital, onde o policiamento intensificado visa combater a criminalidade local. A operação já realizou 1.847 abordagens, essenciais para localizar e prender suspeitos, além de investigar atividades ilegais.

Entre os dias 13 e 17 de janeiro, foram apreendidas 13 armas de fogo e cumpridos 35 mandados de prisão, com oito pessoas detidas por envolvimento nos recentes atentados. Além disso, 45 indivíduos foram conduzidos para esclarecimentos, sete veículos roubados foram recuperados e 2,8 quilos de entorpecentes foram apreendidos.

Sob a coordenação da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a operação envolve diversas agências, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança Pública, contando com a colaboração de instituições de justiça e segurança de estados vizinhos. Este esforço conjunto reflete a determinação das autoridades em neutralizar ameaças e restaurar a tranquilidade nas áreas impactadas pelos ataques.



Fale conosco