• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 4 de fevereiro de 2025

PRF prende mulher e apreende 13 tabletes de drogas em Porto Velho

A inconsistência nas declarações levantou suspeitas, o que levou os policiais a realizar uma busca no porta-malas...


Redação

Publicada em: 04/02/2025 10:20:05 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Uma ação do Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de uma mulher e na apreensão de 13 tabletes de substâncias ilícitas na tarde de segunda-feira (3), no km 716 da BR-364, em Porto Velho, Rondônia. O flagrante ocorreu durante uma abordagem de rotina a um táxi que seguia de Guajará-Mirim para a capital.

Ao ser parada pela equipe policial, a mulher, identificada como Izamaia R.M., de 36 anos, estava acompanhada de um sobrinho de 15 anos. Durante a entrevista, Izamaia demonstrou nervosismo e deu respostas vagas sobre os motivos da viagem, enquanto o adolescente afirmou que acompanhava a tia para visitar a avó, mas não soube explicar a falta de bagagem adequada para uma viagem de longa duração.

A inconsistência nas declarações levantou suspeitas, o que levou os policiais a realizar uma busca no porta-malas do táxi. Ao serem questionados sobre a origem das mochilas, Izamaia e o sobrinho apontaram dois modelos pretos como suas respectivas bagagens. Durante a inspeção, a mulher acabou admitindo que transportava drogas em sua mochila e também revelou que o adolescente estava carregando entorpecentes.

A revista revelou 12 tabletes de uma substância semelhante à maconha e um tablete de algo similar à cocaína. Diante da evidência, Izamaia foi presa em flagrante, acusada de tráfico de drogas. A ação da PRF destaca a importância do trabalho preventivo nas rodovias federais, combatendo o transporte de drogas e o uso de menores para fins criminosos.


Fale conosco