• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 28 de março de 2025

PF combate crimes ambientais em Terra Indígena na região oeste de Rondônia

Operação Ribeirão apreende veículos e destrói estação de rádio clandestina usada para desmatamento ilegal...


PF/RO

Publicada em: 19/03/2025 14:01:55 - Atualizado

Foto: Divulgação PF/RO

RONDÔNIA - A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18/3), a Operação Ribeirão para combater crimes ambientais na região oeste de Rondônia. A ação, realizada em conjunto com o IBAMA e a FUNAI, contou com a participação de agentes da FUNAI e do IBAMA.

O objetivo da operação foi reprimir o desmatamento ilegal na Terra Indígena Igarapé Ribeirão, localizada em Nova Mamoré/RO. Durante a ação, foram apreendidos 1 trator, 7 motocicletas e uma estação de rádio clandestina, todos utilizados para atividades criminosas. 

Foto: Divulgação PF/RO

Os equipamentos foram destruídos no local.

Os responsáveis poderão responder pelos crimes de desmatamento ilegal em área pública e atividade clandestina de telecomunicação.


Fale conosco