Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 19 de abril de 2025
PORTO VELHO-RO: Um acidente de grandes proporções ocorrido nas primeiras horas desta sexta-feira (18) tirou a vida de quatro pessoas e deixou outras duas feridas na BR-364, próximo a Candeias do Jamari, região metropolitana de Porto Velho.
A tragédia envolveu uma ambulância da Prefeitura de Vilhena e uma carreta carregada de soja. Segundo relatos, os veículos colidiram de frente em um trecho crítico da rodovia, conhecido por registrar inúmeros acidentes.
A ambulância, que havia deixado Vilhena na noite anterior com destino ao Hospital de Base, transportava uma equipe médica e uma paciente gestante de 36 semanas, acompanhada por um familiar. No momento da colisão, estavam a bordo o motorista, uma médica, uma enfermeira, a gestante e a acompanhante.
Com o forte impacto, quatro ocupantes da ambulância não resistiram e morreram no local: a médica Laura Maria Possa, o motorista José Florêncio, a paciente grávida e sua acompanhante. Apenas a enfermeira Thaiza Costa sobreviveu, sendo socorrida em estado crítico e levada ao Hospital João Paulo II, na capital.
O motorista da carreta também ficou ferido e precisou ser retirado das ferragens por socorristas. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal, do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia criminal estiveram no local para realizar os procedimentos necessários e liberar os corpos das vítimas.