• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 3 de dezembro de 2025

PC participa de operação que prende sete integrantes de organização criminosa

Ao todo, sete pessoas foram presas durante a ofensiva, que ocorreu simultaneamente em Itaquiraí, Naviraí e Porto Velho


PC/RO

Publicada em: 03/12/2025 09:52:07 - Atualizado

RONDÔNIA: A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF), participou na manhã desta terça-feira (2) de uma operação integrada coordenada pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON). A ação visou o cumprimento de mandados judiciais contra membros de uma organização criminosa ligada a homicídios, sequestros, ocultação de cadáver, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas na região de Naviraí e Itaquiraí, no MS.

Ao todo, sete pessoas foram presas durante a ofensiva, que ocorreu simultaneamente em Itaquiraí, Naviraí e Porto Velho. Em Rondônia, equipes da DERF prestaram apoio no cumprimento das diligências envolvendo investigados com ligação direta com o grupo criminoso sediado no Mato Grosso do Sul.

A operação contou com apoio de diversas unidades policiais, entre elas DRP/Naviraí, DOF, SIG de Dourados e Fátima do Sul, Garras, Polícia Penal de Naviraí, além da Delegacia de Homicídios e da própria DERF/RO.

A participação da Polícia Civil de Rondônia reforça o comprometimento institucional no combate ao crime organizado em ações de cooperação interestadual, especialmente quando as atividades do grupo ultrapassam fronteiras e alcançam o território rondoniense.


Fale conosco