Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 7 de novembro de 2026

PORTO VELHO, RO – Uma perseguição policial terminou com um homem de 25 anos baleado e preso após roubar o celular de um adolescente de 17 anos, na zona Leste de Porto Velho. O suspeito tentou escapar pulando muros, invadindo quintais e se escondendo dentro de uma caixa d’água, mas acabou localizado durante um cerco realizado pela Polícia Militar. O caso aconteceu entre a noite de quinta-feira (5) e a madrugada desta sexta-feira (6), na região do bairro Tancredo Neves.
Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente seguia de bicicleta para casa quando foi surpreendido pelo suspeito, que também estava em uma bicicleta. O homem bloqueou a passagem da vítima, anunciou o assalto e utilizou um objeto semelhante a uma pistola para ameaçá-la.
Durante a ação, foram levados um aparelho celular, documentos pessoais, dois chips telefônicos e R$ 32 que estavam guardados na capinha do telefone.
Após o roubo, o adolescente conseguiu acompanhar o suspeito à distância e observou quando ele entrou em um terreno baldio na Rua Idalva Fraga Moreira. A informação foi repassada à Polícia Militar, que mobilizou equipes do 5º Batalhão para realizar buscas na região.
Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito abandonou a bicicleta e iniciou uma fuga desesperada, atravessando terrenos e pulando muros de residências.
Durante a perseguição, conforme o relato policial, o homem teria apontado um objeto semelhante a uma arma de fogo contra um dos militares. Diante da ameaça, o policial reagiu e efetuou disparos, atingindo o suspeito na coxa esquerda.
Mesmo ferido, o homem continuou fugindo e conseguiu invadir uma residência. A movimentação assustou uma moradora, que se trancou em um dos quartos e acionou a polícia ao perceber a presença de um desconhecido em sua propriedade.
Com o reforço de outras guarnições, os militares cercaram o imóvel e iniciaram buscas pelo invasor. Pouco depois, localizaram o suspeito escondido dentro de uma caixa d’água instalada no chão da residência.
O homem foi retirado do reservatório e detido. Durante as buscas, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, semelhante a uma pistola, que teria sido utilizado no assalto. O celular e os demais pertences da vítima também foram recuperados.
O suspeito apresentava escoriações pelo corpo e um ferimento na perna provocado pelo disparo. Ele recebeu atendimento inicial na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Leste e, posteriormente, foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, onde permaneceu internado sob custódia policial.
Durante a identificação, os militares descobriram que o homem já possuía dois mandados de prisão em aberto. Além dessas ordens judiciais, ele recebeu voz de prisão pelos crimes de roubo e violação de domicílio.
A ocorrência mobilizou diversas equipes da Polícia Militar e terminou com a recuperação dos objetos roubados. O caso deverá ser encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais.