Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
A pedido da defesa, o julgamento dos seis envolvidos no caso Chico Pernambuco, prefeito de Candeias do Jamari (RO) que foi morto a tiros no dia 18 de março deste ano, foi adiado deste mês para os meses de fevereiro e março de 2018.
Na justificativa para o pedido de adiamento, de acordo com a nota divulgada pelo Tribunal de Justiça do Estado, os advogados alegaram que não houve a análise dos documentos e provas. Mesmo tendo atendido a solicitação da defesa, a Justiça informou que houve tempo suficiente para as análises, uma vez que a maioria dos advogados está no processo desde o início do caso.
O TJ-RO explica também que os julgamentos serão realizados dias 26 de fevereiro e 1º de março de 2018. Inicialmente, o pedido foi indeferido, uma vez que a Justiça entendia que a majoração do prazo resultaria em prejuízo aos acusados, que devem permanecer presos até o julgamento do processo.
As defesas apresentaram um novo pedido para adiamento do juri, juntando termo de ciência dos acusados, declarando que concordam com os pedidos de adiamento e que estão cientes de que podem ficar presos até o julgamento. O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) concordou com o pedido de adiamento.
Na nota do TJ-RO, a juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Kerley Regina, afirmou que, apesar de ser um processo que tenha grande repercussão da imprensa, o caso foi tratado dentro dos padrões da vara, com tramitação regular, sendo observado todas as cautelas para resguardar os direitos dos acusados.