• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 8 de julho de 2025

14 pessoas foram presas durante Operação Força Integrada no Orgulho

Ação foi desencadeada nessa sexta-feira pelas Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros


Rondonoticias

Publicada em: 30/11/2019 09:50:20 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Operação Força Integrada, desencadeada nessa sexta-feira (29) pelas Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Justiça (Sejus), no Condomínio Orgulho do Madeira, Zona Leste de Porto Velho, distante cerca de 15 km do centro da capital, deu cumprimento a mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em desfavor de acusados de organização criminosa e crimes como tráfico de droga, assaltos e homicídios.

Todas as ruas de acesso ao local foram fechadas e 200 policiais foram envolvidos na Operação. Pelo menos 14 pessoas foram presas  e houve apreensão de drogas, armas, celulares e outros objetos.

Segundo a Polícia Civil, duas prisões foram realizadas durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Outras quatro pessoas foram presas em flagrantes, sendo dois por porte ilegal de arma e dois por adulteração de veículos. Oito mandados de prisão, também foram cumpridos pelos policiais.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), o planejamento estratégico de operação foi traçado minuciosamente durante quase dois meses. Está é a primeira fase da operação, e não tem data para terminar. 

Reintegração 

A Gerência de Inteligência da Sesdec com os núcleos de inteligência da Polícia Civil e Militar também realizaram levantamento dos apartamentos do Orgulho do Madeira ocupados de forma indevida. De acordo com o secretário de Segurança, José Hélio Cysneiros Pachá, entre as ações de segurança previstas está a de reintegração de posse desses imóveis.

“Já existe uma ordem para reintegrar a área, que será cumprida no momento certo, certamente é uma das prioridades do governo estadual, devolver os apartamentos aos donos”, pontuou Pachá.

A equipe escalada para reforçar a segurança na área do condomínio Orgulho do Madeira se reuniu às 4h de hoje (29) para discutir as últimas tratativas da operação, na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), no bairro Escola de Polícia, na zona Leste de Porto Velho.

Com informações da Secom RO


Fale conosco