• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 20 de julho de 2025

Traficante usava jiboia para cobrar dívida de usuários de drogas

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um jovem de 28 anos acusado de usar uma cobra para intimidar rivais que lhe deviam dinheiro


CORREIO BRAZILIENSE

Publicada em: 10/12/2020 11:19:23 - Atualizado


BRASIL - A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um jovem de 28 anos acusado de usar uma cobra para intimidar rivais e usuários de drogas que lhe deviam dinheiro. A prisão ocorreu no âmbito da operação Constrictor, deflagrada ontem. O homem responderá por tráfico de drogas e crimes ambientais, por manter a serpente, da espécie jiboia, em casa.

As investigações, conduzidas pela 14ª Delegacia de Polícia (Gama), tiveram início em setembro, após denúncia anônima. Com o serviço de monitoramento de inteligência, os policiais civis, com o apoio da equipe da Seção de Cinofilia da Diretoria de Operações Especiais (DOE), chegaram ao paradeiro do suspeito. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e crimes ambientais.

Investigações revelaram que o jovem traficava drogas, como crack e maconha, há, aproximadamente, um ano, no Gama. Para intimidar usuários de drogas, o rapaz costumava utilizar a serpente e uma arma de fogo. Os policiais, então, passaram a monitorá-lo e constataram as atividades ilícitas. O homem foi detido na terça-feira, no momento em que comercializava entorpecentes na região administrativa. Com ele, a equipe apreendeu diversas porções de crack e maconha, dinheiro em espécie, arma de fogo, munição, pássaros silvestres e a cobra.


Fale conosco