Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 30 de julho de 2025
PORTO VELHO-RO: Foi preso pela Polícia Civil na tarde de sexta-feira, 13, um homem de 59 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado portando uma pistola calibre 380. O fato aconteceu em uma residência localizada no bairro Cohab, zona sul de Porto Velho, após investigação policial.
De acordo com a polícia, foi esta a arma usada pelo seu filho identificado como Gerônimo Silva Souza filho, 28 anos, ( a direita na foto), para matar o empresário Henrique Fernandes Barbosa da Silva, 33 anos, fato ocorrido na tarde de quinta feira, 12, no cruzamento das Ruas Jaci-Parana com 13 de Setembro, no bairro Mocambo, região central de Porto Velho, capital de Rondônia.
Conforme as investigações, os agentes chegaram até o pai do autor do crime e, na sequência, a Homicídios representou e foi expedido um mandado de busca e apreensão em seu desfavor e ele foi preso na sequência dos atos.
Indagado, sobre a arma, o homem disse que era de seu filho e que ele a teria deixado na sua casa e depois fugiu dizendo que havia assassinado a vítima após ter tido com ela uma discussão durante uma consulta de um cachorrono pet shop onde ela trabalhava. Em seguida, ele foi conduzido para a Delegacia pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Gerônimo, segundo seu pai, foi o assassino, e está sendo procurado junto com outro elemento que lhe ajudou no crime, identificado André Ezequiel de Miranda Júnior, 34 anos, (a esquerda na foto)
No imóvel, ainda foi apreendida além da pistola e uma certa quantia em dinheiro que a Polícia acredita que seja oriunda da venda de drogas.
Entenda o caso: Motorista é executado a tiros dentro de seu carro no centro de Porto Velho | POLÍCIA | Rondonoticias.com.br