• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Em Porto Velho/RO, PRF e DNIT realizam Operação Jornada Segura

68 veículos e 150 pessoas foram fiscalizados


PRF/RO

Publicada em: 04/05/2021 14:20:27 - Atualizado


Porto Velho(RO) - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Velho/RO, em ação conjunta com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), executou, no último sábado (1), a Operação Jornada Segura. Diante do simbolismo relacionado ao dia do trabalhador, as atividades de policiamento e fiscalização foram direcionadas aos motoristas profissionais que transitam diariamente nas BRs, com a finalidade de reduzir e prevenir acidentes de trânsito relacionados aos veículos de carga, além de intensificar o enfrentamento à criminalidade.

Durante a operação, 68 veículos e 150 pessoas foram submetidos à fiscalização detalhada, resultando em:

- Excesso de peso: mais de 80 toneladas flagrados e regularizados.
- Multas: 51 autos de infrações de trânsito lavrados em decorrência das irregularidades observadas (principalmente excesso de peso e de jornada de trabalho);
- Crime: registro de uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O desrespeito às normas que versam sobre os limites de peso nos transportes com veículos de carga e o não cumprimento do descanso obrigatório aos profissionais das estradas geram enormes prejuízos à qualidade da malha viária, além de comprometer a segurança do trânsito.

Com ênfase na fiscalização do tempo de direção do motorista profissional e no excesso de peso das cargas transportadas, a PRF e o DNIT fortalecem o compromisso com a sociedade rondoniense.



Fale conosco