Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 17 de agosto de 2025
BRASIL: Um homem foi preso na quinta-feira (1º), em Parnaíba (PI), acusado de ter matado e esquartejado a companheira, Célia Aparecida Cardoso, em fevereiro deste ano, em Guaratiba, no Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, após matar a companheira, Alexandre Carvalho passou a receber os aluguéis de três imóveis dela. As informações são do G1.
Aos inquilinos, o homem enviou cartas alegando que Célia teria morrido de Covid-19, em Mato Grosso do Sul. Célia e Alexandre mantinham um relacionamento havia 3 anos e ela estava desaparecida desde o dia 9 de fevereiro.
No entanto, o caso passou a ser investigado apenas em abril, após um amigo da vítima estranhar o desaparecimento dela e registrar um boletim de ocorrência. Segundo as investigações, a vítima foi morta e esquartejada na casa onde ela vivia com Alexandre. A faca usada no crime foi encontrada pelos policiais e uma perícia identificou vestígios de sangue no local.
Depois de matar a mulher, o companheiro da vítima esquartejou o corpo e abandonou uma parte em Guaratiba e outra em Deodoro. Ainda conforme a polícia, o homem se apresentava como agente de segurança pública, era violento e já havia agredido a vítima outras vezes.