• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Fogo consome Fazenda Belmont desde a noite de ontem, 28, em Porto Velho

O incêndio começou perto da ponte do Belmont, logo após a passagem de um homem abordo de uma motocicleta de alta cilindrada, que parece pertencer aos donos da fazenda.


Rondonoticias

Publicada em: 29/07/2021 15:23:42 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Moradores da Gleba Belmont, “Fazenda Ativa”, zona rural de Porto Velho, estão desesperados com um incêndio que começou na noite de ontem, 28, e ainda prossegue na tarde desta quinta-feira, 29, destruindo toda a vegetação e a rica fauna do local, que é uma reserva ambiental.

Segundo uma moradora que pediu para não ser identificada, e mãe de uma bebê de apenas quinze dias de vida, o incêndio começou perto da ponte do Belmont, logo após a passagem de um homem abordo de uma motocicleta de alta cilindrada, que parece pertencer aos donos da fazenda.

Ainda de acordo com outra residente nas proximidades do local do fogo, os moradores, para acessarem suas casas, se utilizam dessa estrada que passa por dentro da fazenda, pagam servidão pelo usufruto da terra, o local tem guarita e os donos são bastante rigorosos com quem entra e sai da proriedade. 

Os moradores acreditam se as chamas não forem logo debeladas, o fogo vai atingir as margens do Rio Madeira, toda extensão Glebas Belmont e também Tamanduá, chegando até o Parque Ecológico, que também poderá ter sua extensão comprometida.


Fale conosco