Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 15 de setembro de 2025
PORTO VELHO – RO – Na tarde de quinta-feira, 23, foi registrada a morte de duas pessoas após confronto a tiros com policiais militares, na conhecida região de conflito agrário localizada no Distrito de Abunã, 216 quilômetros de Porto Velho.
Conforme a ocorrência, os militares à paisana, faziam segurança particular à uma engenheira florestal que seria proprietária da invasão de terra na região, quando teriam sido recebidos a balas por membros apontados como integrantes da Liga dos Camponeses Pobres - LCP.
O mesmo local, há aproximadamente 40 dias, já foi palco de outro enfrentamento no qual, três sem terra morreram durante troca de tiros com uma guarnição do Batalhão de Choque.
No final do ano passado, nessa região de conflito agrário, foram mortos dois policiais militares e um tenente saiu baleado.
Há quase um ano, no mesmo local, o tenente da reserva José Figueiredo Sobrinho, de 57 anos de idade, e o terceiro sargento Márcio Rodrigues da Silva, de 38 anos, morreram durante confronto com membros da LCP.
Durante essa operação que redundou na morte do PM’s, várias integrantes do movimento foram presos.
Segundo informações da polícia, essa região é sempre local de disputas de terras e palco de grilagem, homicídios por encomenda, venda de loteamentos irregulares, com registros de diversos incêndios florestais.
Os mortos são Ângelo Vinicius H. Mozer e um outro apenas conhecido como Marcelo. Um jovem de 21 anos saiu ferido da refrega.
Os militares que participaram das mortes foram detidos.
Matéria em atualização