Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 15 de setembro de 2025
PORTO VELHO, RO - Um elemento identificado como Breno V. N. de 21 anos e foi preso e seu comparsa e Ramon Simão Da Silva Oliveira, 23 anos, foi morto em confronto com uma equipe da Força Tática do 5º batalhão.
O fato ocorreu na Rua Renato Pérez, entre as Avenidas Alexandre Guimarães e Raimundo Cantuária, bairro Agenor Martins de Carvalho, setor leste de Porto Velho.
Na ocorrência consta que os policiais estavam fazendo patrulhamento ostensivo pela avenida Rio Madeira e quando se aproximaram da Rua Rio de Janeiro, avistaram um carro modelo Ônix e perceberam que o motorista estava portando um colete balístico.
Dada a ordem de parada, o condutor não atendeu e saiu em fuga em alta velocidade, praticando direção perigosa.
Os policiais solicitaram apoio das demais guarnições de serviço e durante o acompanhamento os suspeitos começaram a efetuar tiros contra os militares fazendo "roleta russa" em várias ruas preferências e na Rua Renato Peres o carro foi abordado e os meliantes realizaram disparos contra os policiais.
Na sequência, Breno foi preso dentro da casa de seus familiares, mas a arma que usava não foi encontrada.
Durante diligências à procura de Ramon, seu comparsa, ele invadiu uma casa, travou luta corporal com um idoso deixando-o lesionado e fez de refém um jovem neto do idoso. Feito o cerco e durante a troca de tiros, ele baleado e logo socorrido para a emergência do hospital João Paulo II, mas veio a óbito.
Com Reamon foi encontrado uma pistola da marca Glock, contendo dois carregadores, e algumas munições intactas. No decorrer da pesquisa, foi constatado que a numeração era de uma das armas furtadas dias atrás de uma transportadora e já havia inclusive um mandado de prisão em seu desfavor.
O local foi periciado e o carro foi apreendido e apresentado na Central de Flagrantes junto com o preso Breno.
O caso continua sendo investigado, pois os suspeitos podem ter participado do furto de quase 60 armas de duas transportadoras na capital.