Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 15 de setembro de 2025
PORTO VELHO - A Polícia Civil investiga o roubo de ouro praticado contra um garimpeiro de 31 anos, ocorrido no Bairro Cascalheira, no residencial Cristal da Calama, Zona Leste de Porto Velho.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima teria sido assaltada, quando foi visitar a casa da ex-mulher com o intuito de deixar uns presentas para um filho.
Ao todo seriam, 116 gramas, de ouro, equivalente a uns R$ 30 mil, que os bandidos roubaram. Segundo relato, o garimpeiro tinha acabado de sair da casa da ex mulher, quando foi abordado pelos assaltantes.
Em seguida, foi rendido por dois homens armados, é ameaçado, “- Você entrega logo o ouro, porque a fita já foi dada”. Não podendo argumentar, entregou seu tesouro.
A vítima suspeita da ex; porque antes de visitar a casa, tinha sido alertado, por uma suposta sobrinha, que enviou uma mensagem de WhatsApp; “Tio se vier aqui...Não vem com dinheiro porque vão lhe roubar...”, e, em seguida, teve mais outra mensagem; “não fala nada para a mamãe, se não vou apanhar...”
Na ação dos bandidos, ainda foram levados com eles dois aparelhos celulares de pessoas que estavam na casa.