Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 15 de setembro de 2025
VILHENA - RO - Aconteceu na capital do Cone Sul, na manha desta sexta-feira - 08, um estelionatário tentou aplicar um golpe numa, aposentada de 66 anos, servidora pública, usando uma conta clonada da rede social WhatsApp. O fora-da-lei tentou se passar por filha da vítima.
-Por ironia do destino, a aposentada, que mora no setor 09, da cidade, estava no momento da abordagem com a filha do lado, sendo fácil, perceber a maldosa tentativa de surrupiar quantia da senhora.
Na clonagem, foi usado o perfil da conta da filha, inclusive, com uma das fotos dela, o que podia ter confundido a mãe. Quando ambas perceberam o "trote" acionaram a polícia. Segundo apurado, várias outras pessoas teriam caído nessa armadilha.
O bandido pedia pelo Zap, fingindo ser parente da vítima, um valor em dinheiro com urgência. No caso, da vítima do caso, o estelionatário, chegou a pedir R$ 4.980,00 em nome de outra pessoa através do Mercado Pago, um aplicativo usado para transferência de valores.
A polícia está investigando para dar com o paradeiro, e frear este mau elemento, e parar com este tipo de crime muito na moda, na atualidade.