Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 15 de setembro de 2025
PORTO VELHO - RO - A Polícia Civil lançou um alerta esta semana, para a população ter cuidado com o chamado golpe da “Caixa Supresa”, no qual criminosos ofertam produtos pela internet, e grandes descontos, mas na hora da entrega do bem adquirido, a vítima percebe que foi enganada. Comprou gato por lebre.
Segundo a delegada da Polícia Cívil, de Porto Velho, Rosilei Lima, os golpistas estão bem estruturados e usam sites para ofertar produtos fajutos, que vendem por preços muito além do custo benefício.
Eles usam também nas redes sociais, técnicas de marketing, publicidade e merchandising para cooptar vítimas. “Estamos alertando o quanto antes para que as pessoas possam estar atentas para não cair nesses golpes. Eles atraem compradores, mas depois de fazerem diversas vítimas, somem. É golpe!”, alerta a agente da lei.
Quando a minoria recebe o produto comprado deles, na verdade, é um bem falsificado, e muito aquém daquilo que é ofertado nos sites dos criminosos. “São produtos similares, muito inferiores do que foi anunciado. Já as outras vítimas quando abrirem a caixa vão perceber que caíram em um golpe”, destacou.
Rosilei orientou que na hora de fazer compras online o melhor mesmo é procurar sítios web de lojas conhecidas, para evitar assim cair em armadilhas.