Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 15 de setembro de 2025
PORTO VELHO – RO – Na operação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que resultou na morte de 25 suspeitos de pertencerem a uma quadrilha “Novo Cangaço”, especializada em roubos a bancos neste domingo, 31, em Varginha (MG), dois deles eram de Porto Velho.
De acordo com a PM, os suspeitos seriam especialistas neste tipo de crime, e estavam preparando uma verdadeira ação militar para possivelmente realizar um grande assalto no Sul de Minas Gerais.
Entre os mortos na ação estão confirmação de dois homens que residiram na região de Porto Velho, e são conhecidos como “Nunis e “Duda”.
De acordo com informações apuradas, Nunis Azevedo Nascimento, 33 anos, era investigado pelo crime de roubo de um caixa eletrônico na Assembleia Legislativa, em Porto Velho, no dia 16 de janeiro deste ano. Os ladrões explodiram o caixa.
O outro morto, estava também foragido da justiça, Gerônimo da Silva Souza, 27 anos, procurado pela Delegacia de Homicídios de Porto Velho. Ele era acusado de assassinar a tiros o proprietário de um pet shop, Henrique Fernandes Barbosa, 33 anos, no dia 11 de março deste ano, no bairro Mocambo, na capital.
A polícia de Rondônia está ainda fazendo levantamento da identidade de mais dois indivíduos que possivelmente também são, ou estivaram no estado de Rondônia.