• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 14 de setembro de 2025

Mãe de preso que cometeu suicídio no Pandinha deve ser indenizada

Apenado tinha esquizofrenia e colocou fim à própria vida minutos antes da chegada do GAPE ao presídio...


REDAÇÃO

Publicada em: 05/11/2021 15:09:47 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - O Juízo da 1ª. Vara da Fazenda Pública condenou o Estado de Rondônia ao pagamento de indenização no valor de R$ 50 mil a título de danos morais á mãe de um apenado que foi encontrado morto no interior de uma das celas do presídio Urso Panda, em Porto Velho.

O apenado tinha problemas psiquiátricos e esquizofrenia, fazia uso de medicamentos controlados e se enforcou no dia 29 de julho de 2019. Segundo a mãe do apenado, ele pôs fim à própria vida porque foi privado de atendimento médico.

Ela relatou ainda que o filho praticou o ato após um surto psiquiátrico desencadeado por tortura praticada por agentes prisionais, que realizaram disparos de arma de fogo com munições não letal dentro da cela em que ele estava recluso. Ele estava preso por tentativa de homicídio.

Quando foi recolhido a mãe e o irmão da vítima acompanharam todos os trâmites e alertaram não apenas aos policiais militares, como também aos agentes penitenciários, que o falecido tinha problemas psiquiátricos e chegaram a entregar vários medicamentos para serem ministrados ao apenado.


Fale conosco