• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 14 de setembro de 2025

Denarc prende gangue que usava frutaria de fachada para venda de drogas

Agentes do Denarc desarticularam mais uma boca de fumo na capital que estava camuflada como se fosse um singela frutaria...


REDAÇÃO

Publicada em: 03/12/2021 17:27:03 - Atualizado

PORTO VELHO – RO - Três acusados de tráfico de entorpecentes, sendo um de 36 anos, outro de 27, e uma comparsa, mulher, de 41 anos, caíram presos depois de operação de agentes do Denarc – Departamento de Narcóticos. A retirada do trio de circulação, desarticula uma organização criminosa que distribuía droga nos Bairros da Zona Leste da capital.

A prisão se deu na Rua Madre Tereza com a avenida Caúla, no Bairro Teixeirão, onde aparentemente, funcionava uma frutaria, que era na verdade, um ponto de compra e venda de drogas ilícitas.

De acordo com agentes do Denarc, o gerente da boca, um rapaz de 36 anos era quem coordenava a administração  “do ponto”, e os outros dois de 27 e 41 anos eram chamados, no jargão do submundo, apenas “aviõezinhos”, encarregados de vender entorpecentes para o consumidor final, ou usuário de droga. 

A frutaria, na realidade, era somente a 'fachada', para que a gangue pudesse vender o produto ilícito sem levantar suspeitas.

Na batida policial, quando os agentes da narcóticos chegaram as drogas estavam em meio a vários tipos de frutas: mangas, melões, abacaxis, tangerinas, e maçãs. 

Os agentes da lei pressionaram os delinquentes e foram levados até a casa da mulher de 41 anos aonde acharam mais droga, especificamente, 1 quilo de cocaína pura. 

Em depoimento ela relatou que era espancada, quando avisava que queria sair da gangue e não vender mais droga na frutaria.

Todos foram encaminhados ao Denarc onde estão à disposição da justiça.


Fale conosco