Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 12 de setembro de 2025
PORTO VELHO – RO – A Operação Lei Seca montada na Avenida Rio Madeira, esquina com Agenor de Carvalho em Porto Velho, prendeu 16 pessoas por embriaguez na direção na madrugada de sábado, 19.
A ação policial que vem sendo realizada todos os finais de semana pelo Detran, com apoio da Polícia Militar, tem o objetivo de retirar de circulação motoristas que após ingerir bebida alcoólica põe em risco a sua própria vida e da população.
Segundo o Detran, a multa para quem for flagrado bêbado é de R$ 2.934,70, sem contar a penalidade de suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Se o bafômetro acusar teor alcoólico superior a 0,34 mg/L resulta em crime de trânsito e a pena é de seis meses a três anos de detenção.