• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 11 de setembro de 2025

Polícia Militar realiza treinamento para casos de negociações envolvendo reféns

Populares que passavam pelo local ficaram bastante assustados com a movimentação.


Rondonoticias

Publicada em: 25/03/2022 09:49:45 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Nesta sexta-feira (25), Policiais Militares do Batalhão de Operações (BOPE), realizaram um treinamento na Avenida Jatuarana, zona sul da capital.

Segundo informações obtidas pela equipe do Rondonoticias, o treinamento, faz parte da segunda fase do curso e teve a participação da Polícia Rodoviária Federal. A simulação, tem como  objetivo aprimorar a atuação e capacitar os agentes para os cenários mais críticos.

A ação, mostrou uma situação de grave crise, com disparo de tiros, ameaças de morte de reféns, iminência de confronto com policiais, negociação com os criminosos entre outras intercorrências. Populares que passavam pelo local ficaram bastante assustados com a movimentação.

De acordo com informações da  Polícia Militar ,o treinamento é de  extrema relevância para todo o sistema de segurança pública, na medida em que podem colocar em prática ações que seriam praticadas em ocorrências reais. 

No caso da simulação, observou, podem parar para verificar e reavaliar o próprio cenário e as medidas adotadas. O próximo passo disse a Polícia Militar, é a produção de relatório e realização de estudo de caso com a finalidade de discutir os pontos favoráveis e os que necessitam de correção.


Fale conosco