Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 12 de agosto de 2025
PORTO VELHO-RO: Foram identificados os dois homens mortos em confronto com agentes policiais, durante Operação para cumprimento de mandado judicial de interdito proibitório, ocorrida no sábado, 28, na fazenda denominada Norbrasil, em Mutum-Paraná, distrito de Porto Velho.
Trata-se de Rodrigo Hawerroth, 34 anos e Raniel Barbosa Laurindo, 24 anos, que reagiram a entrada de policiais do Bope na região.
Já o elemento identificado como Kenedy T.A., anos, que também se rebelou contra os agentes policiais, foi baleado no ombro, enquanto Edilson C.P. 18 anos e Rodolfo, 34, saíram ilesos e foram levados para o Departamento de Flagrantes.
Também no local foram apreendidas várias armadas de fogo, munições e carregadores.
OS FATOS:
Diz o registro policial que ao dirigirem para o local para cumprir determinação judicial, e atravessarem a ponte do rio Cotia, na região, os militares encontraram integrantes da LCP realizando vigilância armada.
Na sequência, foi dada ordem de parada, mas não foi atendida e, daí por diante, começou o confronto com disparos de ambos os lados.
Um dos mortos, Raniel Barbosa Laurindo, portava um revólver Taurus, calibre 38, municiado. Já Rodrigo Hawerroth, outro que tombou no confronto, estava com uma espingarda, calibre 12, com numeração raspada.
Kenedy, outro integrante, foi preso com uma mochila, contendo carregadores. Ele era foragido da justiça. Indagado pelos policiais sobre a arma, ele disse que a jogou no rio Cotia, cujo armamento, mais tarde, foi encontrado por bombeiros.
O caso segue sob investigação.