Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 12 de agosto de 2025
PORTO VELHO/RO - A cada final de semana, a Operação Lei Seca, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com o apoio da Polícia Militar, efetua a prisão de motoristas que foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool, acima do permitido por lei.
Neste último final de semana não foi diferente: 54 motoristas foram presos em flagrante por embriaguez, nas nove operações realizadas em Porto Velho, Cacoal, Jaru, Ji-Paraná e Rolim de Moura. Foram 1.249 motoristas abordados e lavrados 378 autos de infrações de trânsito, decorrentes de diversas irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
No total, foram 127 motoristas que tiveram a embriaguez constatada por teste, por avaliação ou também por simples recusa ao teste. Dos 127, 54 deles incorreram ao mesmo tempo em crime de trânsito. Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia.
Capital
Nas ações de sexta e sábado (dias 27 e 28), foram abordados em Porto Velho 159 motoristas e lavrados 124 autos de infrações, dos quais 55 foram por embriaguez ao volante, sendo que 25 dos autuados também incorreram em crime de trânsito. Um índice bastante elevado, por sinal.
As duas ações realizadas em Porto Velho foram itinerantes. Em cada dia três equipes menores se deslocaram ao mesmo tempo para três regiões da cidade (zonas leste, sul e centro), onde abordaram motoristas de veículos suspeitos, permanecendo cada equipe em determinando ponto por até 40 minutos, se deslocando logo em seguida para outro ponto dentro da sua região, para evitar que os motoristas sejam avisados e evitem passar pelos locais onde ocorrem as blitzes.