• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 12 de agosto de 2025

PC-RO e PC-AM prendem homem por tentativa de feminicídio contra ex-companheira

O crime ocorreu em Manaus e o infrator foi preso em Porto Velho.


ASSESSORIA

Publicada em: 01/02/2023 08:25:40 - Atualizado

PORTO VELHO- RO- A Polícia Civil do Amazonas-PCAM, por intermédio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher - DECCM, com o apoio da Polícia Civil de Rondônia, por intermédio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais - CORE, prendeu nesta segunda-feira (30/01) um homem (37 anos) em Porto Velho-RO.

O conduzido é suspeito de tentar matar sua ex-companheira (36 anos). O crime ocorreu dia 02/01/2023 na área da mata da Rodovia Federal BR-174.

De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, o infrator agrediu a vítima com socos, tapas e chutes, deixando-a desacordada. Nesse momento, ele roubou um bilhete de loteria premiado, no valor de R$ 800.

“Ao acordar, a mulher procurou a delegacia e registrou a ocorrência. De imediato, solicitamos medidas protetivas de urgência para ela, e também representamos à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele”, informou a titular.

A autoridade policial relatou que no dia 7 de janeiro a ordem judicial foi decretada e os policiais iniciaram as diligências a fim de localizar o autor. No entanto, foi constatado que ele havia fugido para Porto Velho, em Rondônia.

“Nós acionamos o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública - Regional Norte (CIISPR-N/CGINT/DIOPI/SENASP/MJSP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que intermediou junto à PC-RO, culminando na localização do infrator na casa do seu genitor, no bairro São Sebastião”, detalhou.

Os policiais civis do CORE da PCRO cumpriram o mandado de prisão em desfavor do suspeito.

O homem responderá por tentativa de feminicídio. Posteriormente, ele será recambiado para Manaus, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.


Fale conosco