• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 14 de dezembro de 2024

Laerte Gomes convida 'Presidente Vitalício' da Federação de Futebol a voltar ao Legislativo

Na pauta do encontro, as nuances do campeonato de Futebol de Rondônia.


Assessoria

Publicada em: 21/05/2023 11:15:43 - Atualizado

RONDÔNIA -O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Laerte Gomes-PSDB, (ao centro), recebeu na última sexta-feira, 19, em seu gabinete de trabalho, o presidente Vitalício da Federação de Futebol de Rondônia, Heitor Costa, (a esquerda), que se fazia acompanhar do empresário Ayres do Amaral (a direita). Na pauta do encontro, as nuances do campeonato de Futebol de Rondônia.

Na oportunidade, Gomes parabenizou Costa pela condução do certame futebolístico do Estado e aproveitou para convidá-lo a retornar, nas próximas eleições, às hostes do Legislativo Estadual. Heitor Costa foi deputado estadual constituinte e há quarenta anos se tornou presidente vitalício da Entidade.

CONTROVÉRSIA:

No entanto, aficionados do esporte das multidões, os mais empedernidos, simpáticos a alternância de poder, criticam Heitor Costa por se manter à frente da Federação durante quatro décadas e, pela acomodação de tanto tempo no mesmo cargo, segundo eles, o futebol de Rondônia é visto nacionalmente como campeonato de várzea e não tem nenhuma importância para o futebol brasileiro.

Só para se ter uma ideia, o campeonato rondoniense de futebol foi criado em 1945 e foi profissionalizado em 1991, portanto, 46 anos na condição de amador.

Por conta da falta de apoio de governantes e da inércia de dirigentes que não desgrudam do cargo, no fim da década de 90, clubes que arrebatavam multidões para os estádios, como Ferroviário, Motoclube e Flamengo, foram extintos e Rondônia, sequer, tem um estádio decente.

VEJA AS CONQUISTAS DAS PRINCIPAIS EQUIPES:

Ferroviário – 18 títulos

Flamengo – 10

Motoclube – 10


Fale conosco