Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 23 de maio de 2025
PORTO VELHO - RO - O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL) protagonizou mais um bate-boca no Congresso Nacional, dessa vez com a deputada baiana Lídice da Mata (PSB) durante a reunião da comissão parlamentar que apura os atos do Movimento Sem Terra – MST.
A deputada acusou Chrisóstomo de ser “machista” e afirmou que não tinha medo de suas gritarias que vem se tornado motivo de piadas nos corredores do Poder Legislativo em Brasília (DF).
Chrisóstomo ainda rebateu a deputada dizendo que ela o “respeitasse” porque ele é índio da etnia Tukano. A confusão teve de ser interferida pelo presidente da CPI do MST, Tenente Coronel Zucco (REPU-RS).
Na posição de líder da minoria, o deputado rondoniense possui um tempo considerável para participar da CPI, treze minutos, que geralmente são utilizados por Chrisóstomo para ofensas verbais, gritarias, gracejos e piadas, sempre deixado de lado o que importa, os questionamentos relacionados ao inquérito movido pela comissão.
Gritar abusivamente contra uma parlamentar dentro do Congresso Nacional pode ser considerado um ato de machismo por parte de Chrisóstomo e pode ser motivo de ação no Conselho de Ética da Casa.