• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 21 de maio de 2025

Pressionado, Toninho Cerejeiras pode renunciar a mandato em Candeias do Jamari

Toninho assumiu o mandato de forma efetiva após a cassação do mandato de Valteir Queiroz no final do mês de julho desse ano...


REDAÇÃO

Publicada em: 09/09/2023 10:20:31 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Considerada como a “sepultura de prefeitos”, a Câmara Municipal de Candeias do Jamari, cidade localizada dentro da região metropolitana de Porto Velho, já vem se articulando para mais um processo de cassação, dessa vez é o prefeito Toninho Cerejeiras, que não chegou a esquentar a cadeira do seu gabinete.

Toninho assumiu o mandato de forma efetiva após a cassação do mandato de Valteir Queiroz no final do mês de julho desse ano. Porém, não teve um dia de tranquilidade em seu curto mandato, já que responde à um processo de cassação aberto pela Câmara Municipal.

De acordo com os prazos, Toninho tem até o final do dia desta sexta-feira (8) para apresentar sua defesa frente as denúncias protocoladas no Parlamento Mirim por um morador da cidade que apontou uma série de supostos atos irregulares cometidos por Toninho em menos de quatro meses de mandato.

Toninho enfrenta forte pressão da base do ex-prefeito Valteir Queiroz, que ainda é maioria dentro do parlamento, motivo pelo qual não é descartada uma renúncia dele antes do processo chegar ao final, evitando assim, a perda de seus direitos políticos.

Caso Toninho renuncie ao mandato, ou seja, cassado, quem assume a prefeitura de Candeias do Jamari é Francisco Aussemir de Lima Almeida, presidente da Câmara de Vereadores.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`