• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Disputa acirrada em Ji-Paraná tem Isaú, Jesualdo, Laerte e Cláudia no páreo

Laerte Gomes, com eleitorado fiel e larga folha de trabalho, vem forte...


SÉRGIO PIRES

Publicada em: 24/12/2023 10:54:28 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Na segunda maior cidade do Estado, Ji-Paraná, com seus cerca de 60 mil eleitores, entre os 125 mil habitantes da cidade, a corrida pela Prefeitura também será acirrada.

Com a volta do prefeito Isau Fonseca ao comando do município, depois de 150 dias de afastamento, em função de operações policiais contra seu governo, ele continua sendo um nome fortíssimo para a reeleição.

Neste momento, seu maior oponente é o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes, hoje líder do governo Marcos Rocha no parlamento estadual. Rocha, aliás, ficará numa saia justa, caso seus dois aliados se enfrentem. Tanto Isau quanto Laerte são da base aliada ao governo do Estado. Há uma terceira via, ainda não confirmada mas que, se o for, será páreo duríssimo para os concorrentes: o duas vezes prefeito da cidade Jesualdo Pires. Ele ainda não tem decisão tomada sobre se irá ou não entrar na corrida pela Prefeitura, mas se entrar, é personagem quentíssimo. Não se pode ignorar também outro nome que cresce na cidade. O da deputada estadual do PT, que ocupa a única cadeira do partido na Assembleia, a deputada Cláudia de Jesus.

Filha do três vezes deputado federal petista, Anselmo de Jesus, ela tende a se tornar o nome mais forte da esquerda rondonienses para tentar ocupar a cadeira que é hoje de Isau. Certamente surgirão outros pretendentes, mas, neste momento, são esses os que mais têm chance de estarem na corrida municipal em 24.


Fale conosco