Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
Absolvido pelo TSE em ação que tentava cassar seu mandato no Senado, Sergio Moro (União-PR) recebeu mensagens de diversos colegas senadores o parabenizando pela vitória na Corte Eleitoral, na noite de terça-feira (20/6).
A maioria das mensagens foi enviada pelos colegas no grupo de WhatsApp dos senadores. Uma delas chamou a atenção dos parlamentares: a do senador Flávio Bolsonaro, cujo partido, o PL, foi um dos autores da ação contra o ex-juiz.
“Ufa!!!!! (sic). Hoje é só alegria, parabéns!”, escreveu o filho 01 de Jair Bolsonaro a Moro no grupo dos senadores, de acordo com material ao qual a coluna teve acesso.
Embora seu partido tenha entrado com a ação contra Moro, Flávio trabalhou nos bastidores para tentar convencer o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, a desistir da ação contra o ex-juiz, conforme noticiou a coluna em abril.
Moro acompanhou o julgamento do TSE em seu gabinete no Senado, ao lado da esposa, a deputada Rosângela Moro (União-SP). Após o resultado, o senador comemorou a vitória com poucos aliados no apartamento funcional onde mora.