• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de julho de 2024

Desligado do que acontece no Brasil, Lula diz que ainda vai “tomar pé” sobre PL do Aborto

Presidente foi questionado sobre o projeto após participar de um evento na Suíça


cnn

Publicada em: 14/06/2024 18:00:09 - Atualizado


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não se manifestou, até o momento, sobre o debate a respeito do projeto de lei em discussão na Câmara dos Deputados que prevê equiparar a pena do aborto feito após 22 semanas de gestação ao homicídio simples.

Em Genebra, na Suíça, o presidente foi questionado sobre o assunto e pediu para esperarem ele voltar ao Brasil e “tomar ‘pé da situação'”.

“Você acha que não é justo, acabei de sair de uma palestra, vir falar sobre uma coisa que está sendo discutida na Câmara. Deixa eu voltar para o Brasil, tomar ‘pé da situação’, aí você pergunta e eu falo com você”.

O petista deu a declaração depois da cerimônia de encerramento da 112ª conferência anual da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A aprovação da urgência do projeto de lei 1904/24 pela Câmara, na última quarta-feira (12), abriu um amplo debate, que vai desde autoridades até a sociedade civil, sobre as consequências da proposta.

Nesta sexta-feira (14), a primeira-dama Rosângela da Silva foi às redes repercutir o caso e criticou a matéria.

“Isso ataca a dignidade das mulheres e meninas, garantida pela Constituição Cidadã. É um absurdo e retrocede em nossos direitos”, escreveu Janja no X (antigo Twitter).



Fale conosco