• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 12 de julho de 2024

Após ser cobrado pelo Rondonotícias, Confúcio se lembra do porto do Cai N’Água

Na reunião, Confúcio solicitou uma demanda, transferir a competência do Porto do Cai N’Água do DNIT do Amazonas...


Redação

Publicada em: 16/06/2024 09:59:20 - Atualizado

FOTO: EDIÇÃO RONDONOTICIAS

PORTO VELHO, RO: Após ser destaque em matéria veiculada no início dessa semana pelo jornal Rondonotícias intitulada “SEM PRESTÍGIO - Presidente de Infraestrutura no Senado, Confúcio Moura finge que porto do Cai N’Água não existe”, o senador Confúcio Moura (MDB) lembrou que pode ajudar a resolver um dos mais vexatórios problemas da capital de Rondônia.

Utilizando de sua prerrogativa de Senador, vice-líder do Governo e presidente da Comissão de Infraestrutura, Confúcio se reuniu nesta última quinta-feira (13) com o diretor-geral do Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes - DNIT, Fabricio Galvão, e alertou sobre a urgente necessidade de reforma do Terminal Hidroviário de Porto Velho, o conhecido Porto do Cai N’Água.

Na reunião, Confúcio solicitou uma demanda, transferir a competência do Porto do Cai N’Água do DNIT do Amazonas para Rondônia. Pode parecer confuso, mas as ordens de obras do Terminal Hidroviário de Porto Velho precisam partir de um departamento do DNIT em Manaus (AM).

Ao final da reunião, Confúcio afirmou ter saído satisfeito com os temas tratados na conversa, que poderá ser decisiva para finalmente o cidadão de Porto Velho finalmente deixe de sentir vergonha do seu porto, que além de receber milhares de pessoas que navegam diariamente pela Hidrovia do Madeira, é dotado de um grande potencial turístico por conta de sua localização dentro de um sítio histórico.

“Saio daqui muito satisfeito, porque as coisas estão andando de maneira muito positiva. A gente vê o dinamismo da gestão atual do Ministro do Transporte e do diretor do DNIT. São pessoas experientes, técnicos capazes e que realmente conhecem o setor e estão tomando os procedimentos adequados para as obras de engenharia. Eu, como Relator da LDO de 2025, farei com que os recursos orçamentários estejam consignados no Orçamento”, finalizou Confúcio Moura.

Utilizando sua influencia em Brasília, Confúcio Moura poderá anunciar em breve a abertura da licitação para reforma do Porto do Cai N’Água.


Fale conosco