• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 12 de julho de 2024

Marcos Rocha joga alto com nomeação de irmão para o DETRAN/RO

A reportagem entrou em contato com Léo Moraes, que não falou se houve rompimento com o Governo do Estado...


Rondonoticias

Publicada em: 19/06/2024 18:56:48 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Nesta semana o governador de Rondônia Marcos Rocha (UNIÃO) decidiu fazer uma de suas maiores apostas de sua gestão, nomear o seu irmão, Sandro Rocha, para comandar uma das maiores máquinas arrecadadoras de imposto do cidadão rondoniense, o DETRAN, e com poucas realizações.

O Decreto de nomeação veio logo após a saída de Léo Moraes do cargo e a imediata determinação do governador para exonerar todo o staff indicado por ele no Departamento de Trânsito.

A reportagem entrou em contato com Léo Moraes, que não falou se houve rompimento com o Governo do Estado. O fato, é que após a saída de Moraes, a cobiçada cadeira do DETRAN/RO foi alvo de diversas sondagens sobre quem seria o próximo nome.

Após reuniões infindáveis e diversos nomes ventilados aos ouvidos de Rocha, o governador de Rondônia decidiu realizar uma jogada inesperada, decretar a posse de Sandro Rocha ao cargo de diretor-geral do DETRAN/RO.

É claro que a decisão do governador trouxe incomodo à diversos setores dentro do seu próprio governo, e gerou ira em muitos aliados e possíveis parceiros eleitorais, porém, ao invés de colocar o departamento em mãos alheias, decidiu deixar tudo em casa, colocando o seu sobrenome como avalista.

Essa medida tomada por Rocha pode dar muito certo ou muito errado, tudo vai depender de como Sandro Rocha irá gerir o DETRAN/RO, que precisa urgentemente desburocratizar seus acessos, reduzir taxas e melhorar sua condição estrutural para atender a população.

O sucesso de Sandro será uma prova da expertise de Marcos Rocha na gestão de seu primeiro escalão, porém o fracasso de seu irmão poderá custar muito caro em uma possível empreitada para o Senado em 2026.

Está tudo nas mãos de Sandro Rocha.

SANDRO ROCHA

Fale conosco