• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 13 de julho de 2024

Com rejeição interna, candidatura de Fátima Cleide pode virar apoio ao PDT

Amiga e aliada de longa data do presidente Lula (PT), atualmente trabalhando e vivendo em Brasília, a ex-senadora Fátima Cleide (PT) segue como o nome mais forte...


Redação

Publicada em: 21/06/2024 14:56:11 - Atualizado

Foto: Divulgação

PORTO VELHO, RO: Amiga e aliada de longa data do presidente Lula (PT), atualmente trabalhando e vivendo em Brasília, a ex-senadora Fátima Cleide (PT) segue como o nome mais forte para a executiva nacional do PT em uma possível corrida à prefeitura, no pleito que acontece neste ano.

Fátima, que no ano de 2006 levou mais de 200 mil votos na eleição ao Senado, nunca mais venceu qualquer pleito desde o final do mandato de senadora, porém, mostrou um desempenho positivo ao somar mais de 20 mil votos na última corrida à uma das oito cadeiras de Rondônia na Câmara Federal.

Para Lula e a executiva nacional do PT, investir em uma campanha para a prefeitura de Porto Velho só valeria a pena se houver chances reais, coisa que apenas o nome de Fátima Cleide é capaz de levantar uma mínima possibilidade.

Porém, o maior problema é convencer os correligionários portovelhenses do PT e da Federação Brasil Esperança, composta pelo PC do B e PV, a seguirem Fátima na eleição, uma vez que a ex-senadora quase não é vista pelas bandas de Rondônia, além de possuir uma forte base de oposição dentro de seu próprio partido.

Sofrendo rejeição dentro da aliança de esquerda em Porto Velho, a candidatura de Fátima pode ser trocada pelo apoio do PT à candidatura de Célio Lopes, em uma junção com o PDT.

A data da convenção do PT em Porto Velho ainda não foi marcada, mas tudo promete que mais uma vez será protagonizado por fortes embates e clima acalorado entre os petistas.


Fale conosco