Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Eleito com enorme expectativa por ser um empresário de sucesso e um dos principais aliados de Bolsonaro em Rondônia, o senador Jaime Bagattoli-PL, vem decepcionando com um mandato apagado que escancarou a sua inabilidade política para usar seu poderoso instrumento de poder em prol do Estado.
Se mantendo vivo na memória afetiva rondoniense pelo fato de ser amigo pessoal de Bolsonaro e não por ser um atuante senador da direita em Brasília, Bagattoli já vem colocando em xeque sua possível candidatura ao governo de Rondônia em 2026.
O questionamento de seus próprios correligionários no Estado é de que apenas a sua amizade com Bolsonaro não seria suficiente para enfrentar as forças políticas que já estão se alinhando para a eleição ao governo.
Em Brasília, Bagattoli é apagado, sem articulação e desde que assumiu o mandato vem sendo um figurante nos embates do Senado em defesa dos ideais apontados por ele próprio na campanha. Sem impacto e carisma, seu desempenho também é pífio nas redes sociais.
Se desejar mesmo disputar o governo de Rondônia, com pretende, é necessário que o senador comece a se tornar protagonista do seu mandato, caso contrário será engolido nas urnas pela sua própria inércia.