• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 12 de julho de 2024

Chrisóstomo chancela expulsão de jornalistas da Globo e CNN em evento do CPAC

De acordo com a CNN, uma de suas repórteres, Isadora Aires, foi expulsa sendo chamada de “lixo”, sendo obrigada...


Redação

Publicada em: 11/07/2024 08:54:02 - Atualizado

Imagem rede social

PORTO VELHO-RO: O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL), integrante da bancada de Rondônia no Congresso Nacional,  chancelou em suas redes sociais a atitude de 'bolsonaristas' xingando aos gritos e expulsando profissionais de imprensa, da rede Globo e CNN, aos  empurrões, do local onde acontecia a edição brasileira do CPAC, em Florianópolis (SC).

De acordo com a CNN, uma de suas repórteres, Isadora Aires, foi expulsa, chamada de “lixo”, sendo obrigada a ser escoltada pela polícia para não ser agredida.

Sobre o assunto, Chrisóstomo publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando o momento em que a imprensa dos dois veículos estava sendo escorraçada. “Não ao jornalismo militante! ”, publicou o deputado, com o vídeo que possuía as logos da “Globo e CNN expulsa do evento conservador.

Em nota a direção da CPAC, repudiou a atitude contra a imprensa no local.

“A direção da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) repudia veementemente toda e qualquer forma de agressão aos profissionais de imprensa. O CPAC é um espaço democrático e tem como princípio a garantia da liberdade de expressão a todos. ”, disse a organização da CPAC Brasil.

O evento contou com um público considerável e teve a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro-PL, que foi ovacionado pela multidão.


Fale conosco