• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Deputados federais de Rondônia votam para tirar armas do “Imposto do Pecado”

Por votos 316 votos contra 155, o destaque do PSOL foi rejeitado e as armas e munições não terão seus impostos alterados...


Redação

Publicada em: 12/07/2024 10:00:14 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Os deputados federais rondonienses votaram em unanimidade contra a contra um destaque do PSOL, apresentado em Sessão Plenária realizada durante a noite desta última quarta-feira (10), que pedia a inclusão de armas e munições no chamado “Imposto do Pecado” apresentado dentro do projeto de reforma tributária do Congresso Nacional.

Por votos 316 votos contra 155, o destaque do PSOL foi rejeitado e as armas e munições não terão seus impostos alterados com o novo modelo tributário que deverá ser colocado em execução em um prazo de seis anos.

“Imposto do Pecado”, é o apelido dado ao Imposto Seletivo – IS, que será o aumento do encargo tributário à produtos que trazem prejuízos à saúde e ao Meio Ambiente, representando um adicional na alíquota padrão da reforma, estimada em 26,5%.

Integram a bancada de Rondônia os deputados Silvia Cristina (PP), Fernando Máximo (UNIÃO), Cristiane Lopes (UNIÃO), Lebrão (UNIÃO), Lúcio Mosquini (MDB), Thiago Flores (REPU), Coronel Chrisóstomo (PL) e Maurício Carvalho (UNIÃO).


Fale conosco