Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 22 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva é o pior cabo eleitoral que um candidato à prefeitura de Porto Velho poderá trazer ao seu palanque, ao menos é o que aponta a pesquisa divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta segunda-feira (15).
Na pesquisa foram colocados quatro cabos eleitorais, Lula, Jair Bolsonaro, Marcos Rocha e Hildon Chaves. O presidente da república teve a maior rejeição com 61,5% dos entrevistados afirmando que não votariam de forma alguma um candidato apoiado por ele à prefeitura de Porto Velho.
O segundo lugar em rejeição ficou com o ex-presidente Jair Bolsonaro com 37,3% dos eleitores afirmando que não votam em um candidato apoiado por ele. Marcos Rocha com 32,1% e Hildon Chaves com 22,8% encerram a lista da rejeição dos padrinhos políticos.
Já no cenário da aprovação dos candidatos desses cabos eleitorais em Porto Velho quem lidera é Jair Bolsonaro com 34,2% de votos certos para quem ele apadrinhar na capital rondoniense, Hildon Chaves é o segundo melhor padrinho com 27,3%. Marcos Rocha com 20,1% e Lula com míseros 14,2% fecham a lista.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral l sob o n.º RO-00851/2024.