Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 30 de abril de 2025
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira, 16, que é "inacreditável" que a violência contra a mulher aumente após jogos de futebol, mas relativizou agressões cometidas por torcedores do próprio time, o Corinthians. "Se o cara é corintiano, tudo bem."
Lula citou uma pesquisa no momento em que elogiou a presença de mulheres em uma reunião com ministros e empresários do setor alimentício. O presidente se dirigiu a Fernando Haddad, ministro da Fazenda, e disse que o dado era uma "notícia triste".
Relembre gafes de Lula sobre mulheres
A gafe se soma a outros deslizes em declarações públicas de Lula. Dirigindo-se a mulheres, o presidente soma ao menos três gafes recentes. Em fevereiro, durante uma cerimônia na fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, o petista elogiou o desempenho acadêmico de uma estudante negra dizendo que, ao avistá-la, não soube se ela era "cantora", "namorada de alguém" ou mesmo "percussionista", pois, segundo ele, "afrodescendente assim gosta de um batuque de um tambor".
Veja o vídeo:
Não é a primeira vez que Lula trata o assunto violência contra mulher com relatividade ou como brincadeira, mas tenho que admitir que gosto de ver o Lula cagar na cabeça de seus militantes que rezam para o deus do politicamente correto.
— Canal do Negão (@CanaldoNegaoo) July 17, 2024
Reparem na cara do Haddad e do Alkimin pic.twitter.com/ejIQ7ZSmzO