• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 30 de outubro de 2024

Após quebra pau por gêneros e sexualidade, Cristiane Lopes e Erika Hilton se unem

Evangélica e defensora dos princípios mais arraigados da direita conservadora, Cristiane Lopes vai de colisão...


Redação

Publicada em: 22/07/2024 09:36:53 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Após protagonizarem embates acalorados na Câmara dos Deputados por conta de opiniões distintas sobre questões delicadas como sexualidade e gêneros, as deputadas Cristiane Lopes (UNIÃO) e Erika Hilton (PSOL) se uniram em um requerimento conjunto a favor dos servidores da educação básica em todo o país.

Evangélica e defensora dos princípios mais arraigados da direita conservadora, Cristiane Lopes vai de colisão às pautas em defesa de minorias de gêneros sexuais e reconhecimento das mulheres transexuais levantadas por Erika Hilton no Congresso Nacional.

Mesmo com tantos antagonismos, as deputadas deram um belo exemplo de que a política vai além das ideologias pessoais e deve ser feita em prol do que realmente é necessário a sociedade brasileira.

No requerimento, que já está protocolado na Mesa Diretora da Câmara Federal, as deputadas pedem a urgência na votação do Projeto de Lei 2531/21 que garante o piso dos servidores da educação básica no valor de 75% do piso nacional dos professores, que já foi aprovado na Casa.

Caso o requerimento seja aceito, o PL 2531/21 será colocado em votação no Congresso Nacional sem a necessidade de ser avaliado nas comissões legislativas, agilizando assim a garantia de um aumento considerável no salário de muitos trabalhadores como merendeiros, zeladores, entre outros trabalhadores que fazem a educação básica funcionar no Brasil.


Fale conosco