Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Programado para ocorrer no final da tarde deste sábado (27), com saída em frente ao CPA, a Marcha para Jesus está na mira dos órgãos de fiscalização eleitoral, que irão monitorar se o evento religioso que contará com a participação de inúmeros políticos, todos candidatos ou com interesse direto na eleição deste ano.
O fato é que a Justiça Eleitoral estará atenta e aberta ao recebimento de denúncias relacionadas à crimes eleitorais como campanha antecipada e uso da máquina pública para fins pessoais.
Essa mobilização é para evitar que o evento cristão, que contará com milhares de evangélicos da capital rondoniense, não acabe se tornando em um comício. O fato da maioria das convenções estarem agendadas para o mesmo dia, aumenta as possibilidades de possíveis crimes eleitorais durante a marcha.
O Governo de Rondônia, através de emendas parlamentares, destinou mais de R$ 200 mil para a realização da Marcha para Jesus em Porto Velho, o que torna o evento feito com dinheiro público, mais proibitivo ainda para manifestações eleitorais e politicamente ideológicas.