Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: A precária situação dos moradores da comunidade da Vila Princesa, que até pouco tempo atrás era utilizada como local de descarte do lixo de toda a região urbana de Porto Velho é preocupante, e se intensificou com o severo período de seca na Amazônia.
Os moradores da região não têm sequer água potável disponível para o consumo, em uma triste realidade que ainda persiste em existir na capital rondoniense. Porém, as autoridades competentes parecem não se entenderem quando a pauta é resolver essa questão da Vila Princesa.
Em novembro de 2023, o deputado estadual Delegado Camargo (REPU) encaminhou um pedido de providência à Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano – EMDUR, solicitando a construção de um poço artesiano para garantir a água potável na Vila Princesa.
Porém, após todo o primeiro semestre legislativo de 2024, não houve qualquer resposta ao deputado, que ratificou a situação encaminhado outra indicação com o mesmo pedido.
“Por intermédio da Indicação nº2777/2023, foi encaminhado pedido de providências solicitado neste instrumento. No entanto, até o presente momento, não consta em nosso banco de dados resposta referente a demanda apresentada. Portanto, visando o atendimento do interesse público, reitera-se o pedido”, alegou o deputado Delegado Camargo.
Enquanto isso, a comunidade da Vila Princesa segue carente de água potável, uma questão que poderia ter sido sanado há meses se houvesse comunicação e atuação conjunta entre os entes públicos.