Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Com o objetivo de intensificar o combate à criminalidade e garantir mais segurança para a população de Porto Velho, o governador de Rondônia, Marcos Rocha anunciou um conjunto de medidas adotadas para dar uma pronta resposta aos recentes atentados criminosos registrados na Capital.
A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) reforçou suas ações de segurança, empregando recursos nas operações "Reforço", "Maximus" e "Comércio Seguro". Para isso, foram disponibilizadas 15 viaturas e um efetivo adicional de 50 policiais militares, incluindo membros de unidades especializadas como o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Policiamento Tático (BPTAR), Batalhão de Policiamento de Fronteira (BPFRON).
A Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), com suas unidades especializadas em combater os crimes relacionados ao tráfico de drogas do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), crimes contra o patrimônio, Delegacia de Patrimônio, Delegacia de Furtos e Roubos, Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco), também está empenhando todos os esforços na garantia da paz e ordem pública.
Essas operações têm como objetivo inibir a atuação de criminosos, aumentar a presença policial nas ruas e assegurar a proteção de todos os cidadãos. O patrulhamento está sendo intensificado, tanto em áreas comerciais quanto em bairros residenciais, com foco nos horários e locais de maior incidência de crimes.
Além do patrulhamento ostensivo, a Polícia Militar está realizando abordagens preventivas, blitzes e barreiras, visando coibir o porte ilegal de armas, a circulação de drogas e atuação das quadrilhas especializadas. Os resultados já começam a aparecer, com a prisão de suspeitos e apreensão de materiais ilícitos.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha pontuou que, as operações continuarão de forma intensiva para restabelecer a segurança nas áreas com maior incidência de crimes.