Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO - RO - Deputados da bancada rondoniense andam agoniados pelos corredores em Brasília após o governo Lula anunciar o corte de mais de R$ 6 milhões em emendas que já estavam direcionadas ao estado de Rondônia e deveriam ser pagas em 2025.
Vale ressaltar que o presidente Lula também realizou corte de emendas no início desse ano, fato que aponta que certamente haverá essa retirada da bancada de Rondônia, poderá prejudicar setores como saúde e educação no Estado.
Entre as emendas cortadas podem estar o recurso que seria destinado para a construção de um CAPS infantil em Porto Velho, além de repasses para secretarias municipais espalhadas pelo Estado.
No Congresso, uma das vozes contra esse corte foi a do deputado Fernando Máximo (UNIÃO), que chegou a pedir “pelo amor de Deus”, para que o presidente não cortasse esses recursos tão aguardados pela população rondoniense.
Esses recursos cortados para Rondônia fazem parte de um contingenciamento anunciado pelo Ministério da Fazenda e deverá suprimir R$ 3,8 bilhões que seriam para emendas, com o intuito de garantir a meta fiscal.